Botafogo e Vasco e o dilema do fogão

Botafogo e Vasco da Gama duelam na tarde deste domingo (16h), no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do campeonato carioca de 2024.

Os alvinegros lutam pela permanecem no G4 da competição, pois o “intruso” Nova Iguaçu, está a frente da dupla. Já os rivais Flamengo e Fluminense lideram o campeonato com 18 pontos (o Fla lidera pelo critério do saldo de gols).

O clássico tem tudo para ser equilibrado, pois somados todos os clássicos cariocas este ano, foi marcado apenas 1 gol, que foi feito por Léo Pereira na vitória de 1 a 0 do rubro-negro contra o Botafogo, na 7ª rodada.

Acontece que o time do Botafogo tem um dilema: escalar ou não os titulares contra o Vasco?

Se a equipe de John Textor for derrotada, pode se afastar do G4 e fazer uma campanha historicamente vexatória, não se classificando para a próxima fase no cariocão ou ir com um time cansado para Cochabamba, a 2570 metros do nível do mar, para enfrentar o Aurora, da Bolívia, pela pré-Libertadores.

É meus amigos, não está fácil para o “Botinha” que acabou de perder um campeonato (brasileirão de 2023) na qual estava com as duas mãos na taça, que não disputa uma libertadores há 8 anos (ainda está na pré-libertadores) e pode não se classificar para o G4 do cariocão, onde tem 4 vagas e apenas 4 times (os grandes) com estrutura para disputar grandes torneios.