Admiradores de Ayrton Senna têm agora a oportunidade única de adquirir um pedaço da história do automobilismo: o Honda NSX de 1991 que pertenceu ao tricampeão de Fórmula 1 está à venda por 500 mil libras, o equivalente a R$ 3,1 milhões. Este superesportivo foi desenvolvido com a ajuda de Senna e testado por ele no Circuito de Suzuka, no Japão, durante os anos 90.
O veículo foi um presente da Honda, que na época fornecia motores para a equipe McLaren, onde Senna corria. O piloto brasileiro utilizava o NSX em suas estadias na residência em Algarve, Portugal.
O atual proprietário do carro, que o adquiriu em 2013, está colocando o veículo à venda. Na época da primeira venda, em 2013, o NSX foi adquirido por 110 mil libras (cerca de R$ 701 mil).
O Honda NSX possui um motor V6 de 273 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 265 km/h. Atualmente, o veículo possui 62 mil quilômetros rodados.
Este carro histórico será exibido na Exposição Senna no Circuito de Silverstone, como parte das homenagens ao piloto por ocasião do 30º aniversário de sua morte. O evento ocorrerá de 23 a 25 de agosto na pista-sede do GP da Inglaterra de F1.
Deixe um Comentário