Segundo informações veiculadas pelo jornal Sport, o Al Hilal, equipe saudita liderada pelo técnico Jorge Jesus e que conta com Neymar em seu elenco, apresentou uma proposta considerada “irrecusável” pelo meia-atacante Raphinha, atualmente no Barcelona.
O periódico reporta que o clube de Riade formalizou uma oferta oficial de 80 milhões de euros (equivalente a R$ 434,71 milhões) pelo jogador brasileiro aos dirigentes do Barcelona. Além disso, o Sport destaca que, somando bônus e variáveis, o montante total que o Barça poderia receber atinge a marca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 543,39 milhões).
A matéria ressalta a situação financeira delicada enfrentada pelo Barcelona e argumenta que a aceitação dos termos propostos pelo Al Hilal se torna praticamente inevitável para o clube catalão, que necessita urgentemente de receitas. “Essa é uma injeção financeira à qual o Barça não pode dizer ‘não'”, pontua o jornal.
O veículo também destaca a importância da venda de Raphinha para o Barcelona conseguir equilibrar suas finanças, especialmente enquanto o estádio Camp Nou passa por reformas. “Sua venda comportaria benefícios maiúsculos aos quais seria impossível o Barça renunciar em meio à sua reconstrução em todas as frentes”, destaca o Sport.
No entanto, há um obstáculo nessa negociação: Raphinha expressou desejo de permanecer no clube espanhol. O jogador é representado por Deco, atual diretor de futebol do Barcelona, o que pode complicar as tratativas. O jornal aponta que persuadir o jogador a aceitar uma mudança pode ser uma tarefa árdua para o clube catalão.
“Se o Barça quiser vender Raphinha, deverá convencer o jogador que o melhor para todas as partes seria uma mudança de ares. Mas isso não vai ser fácil, e o clube está plenamente consciente disso”, conclui.
Deixe um Comentário