Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, a seleção brasileira finalmente voltou a sorrir. Em sua estreia como técnico, Dorival Júnior comandou a equipe em uma vitória crucial contra a Inglaterra, em Londres, neste sábado. O único gol da partida foi marcado por Endrick, resultando em um placar final de 1 a 0 para o Brasil. Com esse feito, Dorival Júnior entrou para a história como o terceiro treinador brasileiro a vencer em Wembley, seguindo os passos de Zagallo e Telê Santana.
Em entrevista coletiva o técnico não poupou elogios ao menino Endrick:
–
– É um jogador que é protagonista na sua equipe, é diferenciado com a sua idade. Se ele está ali é para isso, para ser usado. (…) O tempo vai mostrar quem poderá vir a ser esse garoto. Eu acredito que se ele não mudar a postura que vem tendo, com certeza será um nome muito importante do futebol brasileiro e mundial. Temos que ter tranquilidade com o garoto, está praticamente iniciando e talvez acelerando um pouco a sua formação.
– Tem sido um jogador de destaque e foi no último Brasileiro, onde merecidamente foi campeão. Ele com a sua equipe. É um garoto que realmente mostra qualidade diferenciada para um jovem, para um atacante que apresenta algumas características interessantes e diferentes dos jovens. Torço para que ele não mude a forma de ser. Tem uma base familiar que nos passa a impressão de dar sustentação importante.
A seleção brasileira do técnico Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira para o amistoso contra a Espanha, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.
Deixe um Comentário