Palmeiras e Corinthians fogem das péssimas condições do Allianz Arena

Palmeiras e Corinthians duelam neste domingo (18h) pela 9ª rodada do campeonato paulista de 2024, na Arena Barueri.

Mas porque Arena Barueri?

Após a polêmica entrevista do técnico palmeirense Abel Ferreira (dezembro 2023), onde o treinador detonou o “gramado” do estádio e cobrou uma manutenção do sintético, para que o campo volte a ter as mesmas condições de quando o treinador chegou ao clube, em 2020.

Em resposta ao treinador a WTorre e a Soccer Grass, responsáveis pela administração, informaram que o gramado estava no prazo de garantia e fizeram uma manutenção para “Inglês ver”.

Obviamente os ajustes feitos pelos administradores não foram eficiente e o gramado se encontra em péssimas condições de jogo, ou melhor, nem uma pelada entre solteiros e casados é possível ser realizado nas condições que se encontra.

E para agravar, o recém contratado Bruno Rodrigues, mal chegou e se lesionou, e entende, nos bastidores do clube, que o estado do gramado foi primordial para a lesão do atacante.

Dois dias depois da lesão de Bruno, o Palmeiras enfrentou o Santos cheio de reservas, e em entrevista, o técnico Fábio Carile, admitiu que por causa do “gramado ralo” poupou alguns titulares.

E por último, poucos minutos depois da coletiva, o Palmeiras se pronunciou através de nota, se recusando a utilizar o estádio enquanto não houvesse a manutenção que o clube considera adequada.

Afinal, qual o problema?

O problema no gramado, segundo as empresas, está no composto termoplástico que faz parte do campo. Ele é feito de pequenas partículas, mas que derretem com as altas temperaturas de São Paulo e terminam formando uma massa que gruda nas chuteiras dos atletas.

O que é certo, é que Palmeiras e Corinthians irão duelar na Arena Barueri (à 29km de distancia da capital)

E o Jogo?

O jogo coloca em embate o alviverde, que lidera o grupo B, e o alvinegro, lanterna do grupo C. Apesar da diferença das campanhas, o Corinthians vem de duas vitórias consecutivas, ambas sob comando do novo treinador e com grande ajuda da arbitragem diga-se de passagem. O Verdão, porém, também tem fase positiva: são três partidas de invencibilidade, sem a ajuda do juizão.