Nesta segunda-feira, a seleção brasileira inicia sua campanha na Copa América, enfrentando a Costa Rica às 22h (horário de Brasília) no SoFi Stadium, em Los Angeles. Esta partida marca o primeiro jogo oficial sob o comando do técnico Dorival Júnior. Após boas atuações em amistosos contra Inglaterra e Espanha, e preparativos nos Estados Unidos que incluíram uma vitória contra o México e um empate com os Estados Unidos, o Brasil está pronto para estrear na competição.
Preparativos e Histórico
A seleção brasileira chegou aos Estados Unidos no dia 30 de maio para realizar treinos em Orlando. Na última semana, a equipe se deslocou para Los Angeles para se adaptar ao ambiente do SoFi Stadium, o estádio mais caro já construído, com um custo de 5,5 bilhões de dólares (aproximadamente 30 bilhões de reais). Com capacidade para 70.240 espectadores, o estádio pode ser expandido para acomodar até 100 mil pessoas em grandes eventos, como Super Bowl, Copa do Mundo e Olimpíadas.
Brasil e Costa Rica já se enfrentaram 11 vezes na história, com o Brasil levando ampla vantagem com 10 vitórias e apenas uma derrota. O último confronto ocorreu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, com uma vitória brasileira por 2 a 0, graças a gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos.
Escalações e Estratégias
Dorival Júnior fará algumas mudanças em relação aos amistosos preparatórios. Eder Militão e Guilherme Arana entram nos lugares de Beraldo e Wendell, respectivamente. A equipe brasileira deve iniciar a partida com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.
Do lado da Costa Rica, o técnico Gustavo Alfaro, que comandou o Equador na última Copa do Mundo, busca surpreender novamente. Sem os veteranos Keylor Navas e Daniel Ruiz, a equipe aposta em uma formação jovem e dinâmica, apesar de contar ainda com Joel Campbell, dúvida para a estreia devido a um desconforto físico. A provável escalação costarriquenha é Sequeira; Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora; Campbell (Ugalde) e Contreras.
Arbitragem
A partida será comandada pelo árbitro mexicano César Ramos, auxiliado por seus compatriotas Alberto Morin e Marco Bisguerra. O quarto árbitro será Alexis Herrera, da Venezuela, e o VAR estará a cargo de Guillermo Pacheco, também do México.
Expectativas
O Brasil entra em campo buscando consolidar a boa fase e dar início a uma campanha vitoriosa na Copa América, mirando seu décimo título na competição. Para a Costa Rica, a missão é tentar repetir as façanhas históricas e surpreender o continente americano mais uma vez. O confronto promete ser um teste importante para ambas as seleções, com a expectativa de um grande espetáculo no imponente SoFi Stadium.
Deixe um Comentário