No embate deste sábado (20), no estádio Nabi Abi Chedid, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino e, lamentavelmente, foi derrotado por 1 a 0. Com esse resultado, o Timão permanece sem encontrar a vitória no Brasileirão. Após o confronto, o presidente Augusto Melo, presente em Bragança Paulista, fez declarações contundentes sobre o momento atual do clube.
Na zona mista do estádio, o mandatário falou sobre a situação crítica dentro das quatro linhas e abordou também a polêmica envolvendo Rubens Gomes, conhecido como Rubão, diretor de futebol do Corinthians.
“A gente também não entende. Eles (Red Bull Bragantino) tiveram um ataque e fizeram um gol, perdemos várias oportunidades. Conversamos agora no vestiário, é o que a gente vem conversando no dia a dia, que a gente vem trabalhando dia a dia, não dá mais para esperar, acho que chegou a hora. Chega, tem que dar um basta nisso, está na hora de fazer realmente o que tem que ser feito: jogar. A gente ainda tem muita fé nisso, estamos trabalhando forte para isso e tenho certeza que vai acertar”, iniciou Melo.
“A nossa parte estamos fazendo, infelizmente a bola não está entrando. Estamos criando oportunidades, o time está muito bem, está integrado. É um dos times que mais finaliza, a gente criou várias chances (contra o Red Bull Bragantino) e a bola não entra”, acrescentou o presidente.
Melo também abordou a questão da gestão de Rubão e indicou a possibilidade de mudanças no cargo. “Já conversamos hoje (com o elenco), são todos experientes, chegaram em um dos maiores clubes do mundo, eles têm que vestir essa camisa de verdade, está na hora, o Corinthians precisa sair dessa situação. Individualmente, se você observar, no papel um elenco maravilhoso, agora, precisa acertar, encaixar”, frisou.
Sobre Rubão, Melo foi incisivo: “Isso é Corinthians, é brincadeira isso daí. As pessoas que dizem que são corintianas têm que trabalhar para o Corinthians, fazer o que estamos fazendo, trabalhando 24 horas, largando família, finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians. Estamos trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, buscar bons parceiros, de repente acontece isso tudo e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza.”
Questionado sobre a possível saída de Rubão, o presidente ressaltou: “A gente não entendeu nada, é complicado, a gente fica sabendo por vocês. Também não entendi. Estamos pedindo explicação aí. Não sei, pergunta para ele (se a relação do Rubão com jogadores e diretoria está boa). Vai ter mudança, pode ter certeza disso. Vai ter mudança em tudo.”
Por fim, Augusto Melo concluiu com uma mensagem de firmeza e responsabilidade: “Se eu tenho a caneta, eu vou agir com a minha caneta. Se eu errar, a culpa agora é minha, não vou mais errar por culpa dos outros. Chegou a hora de dar um basta. Não está refletindo em nada, o elenco está bem, se você pegar o dia a dia, o ambiente está bom, está tudo normal. A gente não entende, é Corinthians, você sabe, a gente queria entender também porque as pessoas fazem isso, por que não trabalham em prol do Corinthians? Se todos nós estamos trabalhando dia e noite, feriado, largando família, trabalhar para tirar o Corinthians dessa situação, por que essas pessoas não fazem o mesmo? Está na hora de colocar a cabeça no travesseiro, mais tranquilidade, pensar no amanhã e trabalhar para o clube. Chegamos em uma situação muito complicada, está todo mundo trabalhando para resolver, estamos resolvendo muitas coisas. Agora, esses que se dizem corintianos, está na hora deles fazerem alguma coisa. Vocês mesmo divulgam tudo isso.”
O presidente encerrou reforçando a importância de Rubão na diretoria: “O Rubão faz parte da diretoria, é um conselheiro vitalício, tem que perguntar para ele porque aconteceu tudo isso.”
Essas declarações de Augusto Melo refletem a pressão e a determinação da direção do Corinthians para superar o momento delicado no campeonato e no gerenciamento interno do clube.
Deixe um Comentário