No último domingo (21), o Palmeiras e o Flamengo protagonizaram um empate sem gols no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi o destaque principal da tarde, pois após o jogo, durante a entrevista coletiva, o técnico Tite fez um forte desabafo relatando um incidente lamentável.
O treinador rubro-negro revelou ter sido alvo de uma agressão durante a partida. Tite descreveu ter sido alvo de uma ‘cusparada’ por parte de um torcedor palmeirense, expondo sua indignação diante do ocorrido.
“Minha atividade como técnico eu sei que é bastante exposta, tenho que aguentar quando vem fora todas as ofensas possíveis. E não é da torcida do Palmeiras, não é, é de algumas pessoas que talvez não tenha a condição de saber que tem um monte de criança de dá para educar. As ofensas que ouvi são do jogo. Mas cusparada é muito feio. Eu ter que limpar minha cabeça é feio. Para essa, só para essas pessoas, que a torcida do Palmeiras tem todo o direito (de xingar)”, afirmou Tite, expressando sua consternação com o incidente.
O técnico também aproveitou para relembrar sua passagem pelo clube paulista. “Eu estive aqui e tenho uma etapa bonita que me orgulho. Nosso trabalho aqui foi digno, que salvou aquela etapa do Palmeiras do rebaixamento. Eu sei disso e tenho na minha memória gravada muito forte e tenho respeito às etapas. Mas essa pessoa, talvez, não é digna de representar uma série de garotos, fomos bem recebidos, e uma garotada que olha em volta.”
Com o empate no Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora vira a chave para a CONMEBOL Libertadores. Na quarta-feira (24), o clube carioca enfrentará o Bolívar, na Bolívia, em La Paz, a mais de 3.600 metros de altitude, em mais um desafio pela competição continental.
Próximos jogos do Flamengo
Bolívar (F) – 24/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Botafogo (C) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
Red Bull Bragantino (F) – 04/05, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Deixe um Comentário