Mike Tyson troca as drogas pela vitória

UFC/ Divulgação

O retorno de Mike Tyson aos ringues não é apenas sobre mostrar sua destreza na nobre arte, mas também sobre fazer ajustes sérios em seus hábitos. O lendário pugilista, famoso por seu estilo agressivo, prometeu abster-se do uso de maconha e doces antes do aguardado duelo com Jake Paul, marcado para o dia 20 de julho na AT&T Arena, em Dallas, Texas.

Em entrevista à Fox News, Tyson revelou sua determinação em deixar de lado esses vícios de longa data para se concentrar no combate iminente. “Não sei, talvez tenha algo a ver com minhas tendências tripolares ou algo assim. Acho que vou ficar muito irritado e desagradável. Normalmente eu também como (doce), mas para essa luta em particular acho que vou ficar bem nu e cru”, disse o ex-campeão mundial.

Tyson acumulou ao longo de sua carreira no boxe um impressionante histórico de 58 lutas, emergindo vitorioso em 50 delas, com 44 nocautes. Ele foi agraciado com os títulos mundiais da Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC), Federação Mundial de Boxe (IBF) e The Ring, e foi incluído no Hall da Fama da modalidade.

Aos 57 anos, Tyson enfrentará Jake Paul, 30 anos mais novo, num evento que será transmitido globalmente pela Netflix. A decisão do ícone do boxe de deixar de lado seus vícios em prol da vitória promete tornar este embate ainda mais emocionante e aguardado pelos fãs.