Champions League: A definição das quartas de final

Barcelona x Napoli

Em meio a uma enorme crise que dura há anos, o Barcelona recebe nesta terça-feira (17h) o Napoli em busca da classificação para as quartas de final (Primeiro jogo 1 – 1). Mesmo com grandes chances de classificação, o clube catalão vivia um péssimo momento: O Barça já trocou de técnico algumas vezes e o último, um grande ídolo do clube, o ex- meia Xavi, declarou recentemente que não permanecerá no clube após esta temporada que se encerra ao fim de junho.

E não é só isso, há alguns anos, o clube não chega nem nas quartas de final, o último ano foi em 2020 e o Barça tomou o maior vexame de sua história, onde perdeu para o Bayer de Munique por 8 a 2.

Mesmo com todo esse cenário negativo, deu Barcelona 3 x 1.

Arsenal x Porto

Arsenal recebeu o Porto em busca de reverter o placar dos portugueses no primeiro confronto (0-1). O Arsenal veio embalado, depois de conquistar a liderança da Premier League.

O Confronto foi marcado pelo número de brasileiros em campo (7 ao todo). Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus estão à disposição do lado do Arsenal, e Wendell, Otávio, Pepê, Evanilson e Galeno são as opções do Porto. E deu Arsenal 1 x 0.

Borussia Dortmund x PSV

Borussia e PSV se enfrentam nesta quarta (13), às (17h), no Signal Iduna Park, casa da equipe aurinegra. Com o resultado de 1 a 1 na ida, o confronto vai aberto para o segundo jogo, com mando do Borussia Dortmund.

O confronto entre o time alemão e o holandês é considerado o mais desinteressante desta fase da liga, pois as equipes tem os piores ataques da Champions (com oito e nove gols marcados, respectivamente). Fica uma baixa expectativas dos torcedores para um bom jogo na Alemanha.

Atlético de Madrid x Internazionale de Milão

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (13), em busca de reverter a vantagem italiana (0-1 no primeiro jogo) e o pior de tudo são os desfalques. O time comandado do Diego Simeone não terá: Griezmann, Pablo Barrios, Lemar, Giménez e Azpilicueta, ou seja, meio time. Os espanhóis terão vida dura, mesmo jogando em seus domínios.